Sebrae, Senar e Governo Federal lançam programa para investir R$ 1 Bi na agricultura familiar

Uma parceria do governo federal com a Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promete investir R$ 1 bilhão em um programa de assistência técnica a pequenos produtores rurais de todo o país.

O anúncio do programa foi feito, no início da semana, durante visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia. A visita da ministra foi acompanhada por Humberto Miranda, presidente do Sistema Faeb/Senar, a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias.

A ministra da Agricultura ressaltou que a assistência técnica será prioridade. “Minha grande agonia hoje, como ministra, é levar assistência técnica de qualidade aos pequenos agricultores”, afirmou. Tereza Cristina aproveitou a visita para comunicar que está buscando maneiras de combater a infestação da mosca-das-frutas, praga que assola a produção de frutas em todo o Vale do São Francisco.

“Estamos trabalhando para realizar esse combate. Em breve teremos avanços na área dos defensivos agrícolas. Vamos praticar a equivalência com os outros países”, acrescentou.

Fonte: Rural News MS

Categoria:Agronegócio