Almir Sater agradece homenagem no Carnaval de Corumbá e lamenta ausência

Almir Sater foi escolhido como tema do samba-enredo da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá

Cantor, compositor e violeiro Almir Sater expressou profunda emoção ao ser escolhido como tema do samba-enredo da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, durante o Carnaval da cidade pantaneira. Reconhecendo a significância dessa homenagem, Sater destacou a importância de Corumbá em sua jornada artística, como uma fonte de inspiração constante.

"É uma honra ser lembrado desta maneira. Corumbá sempre foi um farol em meu caminho, influenciando minhas canções com sua rica cultura transfronteiriça", afirmou o artista.

Apesar da sua impossibilidade de comparecer ao desfile da escola de samba no próximo dia 11, devido a compromissos anteriormente assumidos, Almir falou de seu desejo de estar presente para incentivar e transmitir energias positivas à escola.

Atualmente, o cantor está imerso em diversos projetos fora dos palcos, incluindo sua participação como ator no remake da novela "Pantanal" e seu papel na nova trama da TV Globo, "Renascer", onde atuará ao lado de seu filho, o músico Gabriel Sater.

Para o violeiro, o reconhecimento vindo do samba, uma das manifestações populares mais emblemáticas de Corumbá, representa um profundo sentimento de gratidão. Sua conexão com a cidade e o Pantanal é evidente em sua obra, sendo "Corumbá" uma das peças mais expressivas dessa relação.

O músico finalizou expressando seus votos de sucesso à Mocidade da Nova Corumbá, na defesa do seu terceiro título consecutivo. O samba-enredo "A Mocidade Apresenta Almir Sater, o Pantaneiro Cantador da Esperança" promete ecoar pela passarela do samba, celebrando a trajetória e o legado musical deste ícone brasileiro.

Fonte: Campo Grande News

Categoria:Música

Deixe seu Comentário