Colheita de soja da safra 2022-2023 começa em Mato Grosso do Sul

Segundo a Famasul, área colhida até 20 de janeiro foi de 7.684 hectares, o que representa 0,2% do total semeado com o grão em MS

A colheita de soja da safra 2022-2023 começou em Mato Grosso do Sul. Segundo o último boletim Casa Rural, divulgado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do estado) nesta semana, a área colhida até 20 de janeiro foi de 7.684 hectares, o que representa 0,2% do total semeado com o grão.

Os técnicos estimam que a região sul está com a colheita mais avançada, com média de 0,2%, enquanto a região centro está com 0,1% e a região norte com 0,0% de média.

Conforme a Famasul, o ritmo dos trabalhos vai depender do tempo. Como tem chovido com frequência, isso interfere na operação, que precisa de tempo firme para a colheitadeira entrar em ação.

“A baixa luminosidade nas lavouras está atrasando o fechamento do ciclo da cultura da soja no estado. Também está favorecendo a incidência de ferrugem asiática no campo”, informou a publicação.

O boletim traz que 93% das lavouras estão em boas condições e a expectativa é que a previsão de 12,3 milhões de toneladas deve ser alcançada.

Fonte: Primeira Página

Categoria:Agronegócio

Deixe seu Comentário