Com parque interditado, Expogrande 2022 é adiada, mas shows são mantidos

Shows serão realizados na área externa do Shopping Bosque dos Ipês

A Expogrande 2022, feira de negócios e lazer que existe há mais de 80 anos, foi adiada por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul), nesta segunda (21). 

A decisão foi tomada em virtude de decisão judicial que determinou a interdição do Parque de Exposições.

A interdição foi determinada em razão da entidade não ter cumprido uma cláusula que previa a elaboração, execução e aprovação de um Projeto Acústico no Parque de Exposições.

A mesma foi assinada em 2011, denominada como Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Em nota explicativa, a Acrissul se defendeu dizendo que, ao longo dos anos, não economizou esforços para o cumprimento integral do TAC. 

Segundo a entidade, foram “realizadas diversas obras que permitiram com que o Parque obtivesse TODAS as licenças necessárias para o seu funcionamento, restando pendente tão somente a execução do Projeto Acústico”. 

A Acrissul ainda explicou que a execução deste não ocorreu porque era inviável executar o projeto, do ponto de vista da engenharia e de cifras milionárias, algo não previsto à época da assinatura do acordo. 

Saiba mais 

Além disso, possui uma agência do Banco do Brasil, Escritório do Iagro e Agenfa, leiloeiras, certificadoras e a Equoterapia – atividade equestre que atende filantropicamente crianças e adultos com comorbidades mentais e físicas como paralisia cerebral, síndrome de down, transtorno do espectro autista, dentre outros.

A Acrissul destacou que respeita a decisão judicial, embora não concorde com a decisão de interrompimento integral de suas atividades. 

Segundo a entidade, a falta deles afeta apenas a questão acústica, algo necessário somente para a realização de shows e não para as demais atividades. 

Expogrande

O evento acontece no mesmo local há mais de 80 anos, proporcionando a realização de atividades de entretenimento e lazer. Além disso, proporciona geração de empregos e realização de negócios.

Cronograma de eventos que aconteceriam na Expogrande

A Acrissul frisou seu posicionamento para buscar a reversão das medidas impostas, buscando reagendar a realização das Feiras Agropecuárias do país. 

Com relação aos shows, estes serão mantidos e realizados na área externa do Shopping Bosque dos Ipês, entre os dias 20 e 30 de abril. 

Estão confirmados, até a publicação desta reportagem, shows das duplas sertanejas Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e do dj Alok.

As vendas de ingressos começam nesta terça-feira (22).

Fonte: Correio do Estado

Categoria:Música

Deixe seu Comentário