Levando forró para as ruas, grupo grava show com energia solar

Sessão ao vivo foi toda gravada com energia solar da van do Duo Vozmecê

Durante a pandemia, o Duo Vozmecê realizou o sonho de ter uma casa sobre rodas. E agora, graças à energia solar dessa motorhome, foi feito o projeto “Forró Pé-de-cerrado”, uma live session que será exibida no canal do youtube do Duo amanhã (20), a partir das 11h. Tudo foi gravado ao ar livre, em local público, sem depender de qualquer outra fonte de energia.

O projeto foi feito com recurso da Lei Aldir Blanc. De acordo com o músico Pedro Paulo de Souza Fattori, o objetivo da live session é fortalecer a cena autoral do estilo forró pé-de-serra em Campo Grande. “O rio nordestino causa simpatia por onde é tocado, porém não encontra terreno fértil em questão de composições de artistas locais”, ressalta.

Nessa live-session serão apresentadas antigas e novas produções acompanhadas de sanfona, bumbo, triângulo e vozes. “Essa formação possibilita a execução das obras de acordo com o gênero mais conivente, o forró”, detalha Ana Maria Schneider dos Santos. Haverá também mais cinco canções autorais inéditas que serão apresentadas pela primeira vez.

Com o projeto “Forró Pé-de-cerrado”, o duo Vozmecê busca efetuar uma live session apresentando antigas e novas produções acompanhadas de sanfona, bumbo, triângulo e vozes, formação que possibilita a execução de suas obras de acordo com o gênero mais conivente, o forró.

No primeiro bloco da apresentação, Vozmecê traz cinco canções de seu mais recente EP, "Desbunde". Para essa live session, o instrumental das músicas ganha releituras, com novas formas de interpretação. No segundo bloco, é a vez das músicas inéditas. Além disso, os arranjos de sanfona têm o toque do músico Marcelus Anderson, que acompanhou por anos em turnê o ícone da música sul mato-grossense Almir Sater.

A live session será transmitida a partir das 11h no canal do Youtube do Duo, clicando aqui.

Fonte: Campo Grande News

Categoria:Música

Deixe seu Comentário